terça-feira, 5 de março de 2024

5 de março de 2024.

Bom dia. 
Amados irmãos e amigos.
          CONFLITOS
Provérbios 15: 1 - "A RESPOSTA branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira."
     Mais cedo ou mais tarde, as pessoas se envolvem ou são envolvidas em conflitos. Se isso vier acontecer com você, lembre-se da atitude de Abigail.
      1 - Ela enfrentou com sabedoria o conflito criado por Nabal. Isto significa que ela não tomou uma decisão precipitada, movida por emoções e sentimentos. Ela observou o quadro inteiro, os dois lados da moeda, tendo uma perspectiva espiritual sobre o conflito, e a solução encontrada foi ir ao encontro de Davi com alimentos e palavras calmas;
     2 - Ela assumiu a culpa de seu marido (v24). Isso foi o suficiente para evitar que Davi derramasse sangue e fizesse justiça com as próprias mãos de (v 32-33);
      3 - Ela não escondeu a perversidade de seu marido (v 25), mas falou abertamente sobre a causa do conflito, o que foi decisivo para apaziguar Davi. 
      Portanto, quando você estiver vivendo um conflito, enfrente-o com visão espiritual ou seja, veja o que Deus quer lhe ensinar e descubra a causa do problema. A solução do conflito por Abigail termina com um sinal feliz. Quando se tornou viúva, ela se casou com Davi (1 Sm   25:39-42).
EM UM CONFLITO, BUSQUE EM DEUS A SABEDORIA PARA RESOLVÊ-LO.
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário