sábado, 30 de março de 2024

30 de março de 2024.

Bom dia. 
Amados irmãos e amigos.
    MORTO DE FOME.
Oséias 2: 20. - "E desposar-te-ei comigo em fidelidade, e conhecerás ao SENHOR."
      O homem sacudiu a cabeça negativamente: "Eu sei que o senhor quer o meu bem, mas o senhor não pode me ajudar. Minha vida está destruída. Muitas vezes tentei um novo começo. Foi tudo em vão. Ninguém pode me ajudar." "Bem se é esta sua situação", disse o pastor, "então você está no melhor caminho. Continuemos a leitura: Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para o seu filho e abraçou e beijou. Assim Deus também vem ao nosso encontro. Ele quer aceitá-lo. Ele restaura a sua vida". Assim Oséias nos descreve o amor de Deus pelo seu povo Israel. Éle o compara a uma mulher infiel que traz seu marido. Em vez de viver em comunhão com o Senhor, Israel vivia na idolatria. Outros deuses tomavam o  lugar de Deus vivo em sua suas vidas. Embora ainda se chamassem  povo de Deus, na verdade não viviam  como tal. O Senhor teria todos os motivos para romper com eles. Poderia abandoná-los com razão. Porém, no seu amor ele não o  consegue. Eu vou atraí-la.... vou falar-lhe com carinho (v 14). Este é o amor de Deus. Ele não desiste. Mesmo quando o traímos, ele permanece fiel. Por mais que tenhamos destruído a vida, o Senhor nos procura e nos chama para nos restaurar.
LONGE DE JESUS ACABAMOS MORRENDO DE FOME, ESCOLHA A VIDA, DÊ LUGAR A JESUS!
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário