sábado, 16 de março de 2024

16 de março de 2024.

Bom dia. 
Amados irmãos e amigos.
            CARÁTER
1 Timóteo 3: 11 - "Da mesma sorte as esposas sejam honestas, não maldizentes, sóbrias e fiéis em tudo."
      Apesar da mentira de Abraão, porém, nessas duas situações Deus protegeu Sara para que não fosse tocada, livrou Abraão da morte, e ainda lhe deu prosperidade. Mais adiante, quando o rei Abimeleque quis fazer uma aliança com Abraão, pediu que ele não o enganasse novamente (Gn 21: 22-23). O rei chamou a atenção do nosso herói da fé sobre uma falha em seu caráter: a mentira. 
      Com certeza, muitas experiências de Abraão com Deus revelaram que ele era um grande homem, de uma fé sem igual. Mesmo assim, ele não era o próprio Deus. Siga seu exemplo de fé,  mas evite as falhas de caráter de Abraão. Para sustentar uma "mentirinha", você terá de inventar outras duas e assim sucessivamente. Portanto fale sempre a verdade, não prejudique a você mesmo e a outras pessoas com mentiras. 
     Nós, por mais "santos" que possamos achar-nos, nem sempre temos o caráter que Deus gostaria de ver em nós. Vale a pena ressaltar: Deus transforma nossos erros e imperfeições à medida que nos relacionamos com ele. Precisamos ter um bom caráter, principalmente se formos servos de Deus, para que os outros não possam apontar erros em nossa conduta cristã.
SEJAMOS HERÓIS DA FÉ ATUAIS, TENDO UM CARÁTER EXEMPLAR.
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário