quinta-feira, 21 de março de 2024

21 de março de 2024.

Bom dia. 
Amados irmãos e amigos.
   CUMPRA O SEU VOTO
    Todavia, no caso de não poder cumprir com a palavra, você deve comunicar-se com a pessoa com que se comprometeu para desfazer o trato, e isto em tempo hábil.
     Imagine agora o problema quando se faz uma promessa ou um voto a Deus. Ora, se já é vergonhoso não cumprir algo que se prometeu alguém igual a nós, como ficaremos diante de Deus? É por isso que a Bíblia nos adverte na leitura de hoje para não sermos não termos presa de fazer promessa a Deus. Deus não lhe pede promessas e a Bíblia até recomenda evitá-las, para não correr o risco de não as cumprir, o que seria, aí sim, assim uma falta grave. 
     Portanto, antes de você fazer qualquer promessa ou voto, seja para Deus, seja para pessoas, pense muito seriamente sobre o que fará. Se você acha que não tem condições de cumprir a sua promessa, é melhor que não faça, do que fazer e depois não cumprir. Promessas não cumpridas despertam a vida de Deus e dos homens. 
    Depois de cometida a falha, não adianta dizer que você se enganou, ou que calculou mal.
    Portanto, guarde isto em mente: ninguém é obrigado a tratar, nem prometer, muito menos fazer um voto. Mas, se tratou, prometeu, fez um voto, é obrigado a cumprir!
"SEJA O SEU SIM, SIM, E O SEU NÃO, NÃO; O QUE PASSAR DISSO VEM DO MALIGNO" (MT-537).
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário