quarta-feira, 20 de março de 2024

20 de março de 2024.

Bom dia. 
Amados irmãos e amigos.
           JÁ VOU!
Lucas 12: 35. - "Estejam cingidos os vossos lombos, e acesas as vossas candeias."
        Jesus estava falando sobre os fariseus, que diziam amar a Deus acima de todas as coisas, mas na hora de obedecer arranjavam boas desculpas "teológicas" para cumprir sua própria lei, e assim desobedeciam o Pai. Por tudo isso não reconheceram em Jesus o filho de Deus e o rejeitaram. Já aqueles desprezados por eles por serem "pecadores" obedeciam prontamente! E você, como responde quando Deus fala ou mostra em sua Palavra algo que você precisa fazer? Diz "já vou" e não vai ou atende imediatamente?
     O pai deseja que lhe obedeçamos sem pedir um tempo, sem pensar demais, sem ficar enrolando para ver se não há outra alternativa. Ter fé é confiar que o caminho apontado por Deus é o melhor, então a melhor atitude é ir logo por este caminho. Rick Warren escreveu que "Todo pai sabe que, na verdade, obediência atrasada é desobediência". Só faz sentido afirmarmos que Jesus Cristo é Senhor da nossa vida se ele realmente for - e isso implica obediência a ele. A palavra grega traduzida como o Senhor também significa "dono de escravos". Um escravo não tem direito de contestar uma ordem do seu proprietário - se fizer isso, sofrerá as consequências. Deus nos trata como escravos, mas como filhos,! Ele espera que obedeçamos não por obrigação, mas por amor!
A OBEDIÊNCIA VALE MAIS QUE PROMESSAS E INTENÇÕES.
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário