sábado, 2 de março de 2024

02 de março de 2024.

Bom dia. 
Amados irmãos e amigos.
        ABRIR POÇOS
Gênesis 26: 22 - "E partiu dali, e cavou outro poço, e não porfiaram sobre ele; por isso chamou o seu nome Reobote, e disse: Porque agora nos alargou o SENHOR, e crescemos nesta terra."
      Os inimigos de Abraão preferqiram arriscar o seu próprio futuro na terra para prejudicar a ele e seus descendentes. 
    Qualquer que seja o motivo, aqueles poços, outrora com abundância de água, estavam fechados, de modo que Isaac passou a desentupi-los para que produzisse água potável! 
     Além de restaurar poços entulhados, Isaque prosseguiu para territórios desconhecidos, abrindo novos poços para o seu rebanho. Foi aí que o Senhor nosso Deus falou com ele, dizendo: "Eu sou o Deus de seu pai Abraão. Não tema, do porque estou com você, eu o abençoarei e multiplicarei seus descendentes por amor ao meu servo Abraào" (Gn 26: 34).
Com essa promessa, Isaque, tendo invocado o nome do Senhor, manda cavar mais um poço. Viveremos hoje num mundo árido por falta da "Agua da Vida". Jesus Cristo. Em muitas partes do mundo as gerações antigas compartilharam a "Água Viva" com seus contemporâneos, mas hoje, em muitos lugares os poços de Água Viva estão entupidos e entulhados. Diante desse quadro, mais do nunca precisamos dos Isaques modernos, que estejam dispostos a desentulhar  e reabrir os poços, dando a populações inteiras o acesso à verdadeira "Água da Vida", para que quem dela beber, nunca mais tenha sede.
VAMOS CAVAR POÇOS DE ÁGUA VIVA? 
AS FERRAMENTAS CHAMAM-SE ORAÇÃO E OBEDIÊNCIA A DEUS.
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário