terça-feira, 26 de março de 2024

26 de março de 2024.

Bom dia. 
Amados irmãos e amigos.
         MEMÓRIA
Salmos 103: 2. - "Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios."
       Ao longo dos anos, notamos seu lento enfraquecimento, o que requer cada vez mais esforço para lembrar o que se deve fazer e o que se quer. Por isso, Billy Graham tem enfatizado aos jovens cristãos que se dediquem a decorar versículos da Bíblia, pois o que é memorizado quando a pessoa é mais nova fica mais bem gravado na mente do que em qualquer outra época na vida. 
      Segundo o nosso texto, Moisés exortou enfaticamente o povo de Israel para que conservasse até o fim da vida o que tinha aprendido. Assinalou a importância de servir a Deus, como eles prometeram ao pé do Monte Sinai, aqui chamado de Horebe. Precisariam urgentemente da lembrança dos ensinos de Deus diante da vida pagã dos inimigos a conquistar em Canaã -  para que fossem vitoriosos deveriam ter em mente a Palavra de Deus. 
      Faço o esforço de criar o hábito de ler a Bíblia diariamente, visto que ela é o fundamento da fé e da prática do cristão. Sua memória será mantida ativa para lembrar cada vez melhor o que leu e facilitará relacionar tudo com aquilo que você ouve e observa. Tornará mais fácil a memorização das Escrituras para evangelizar os outros e também para o melhor desenvolvimento dos seus trabalhos cotidianos. Assim, a leitura da Palavra melhorará vários aspectos da sua vida. Peça orientação de Deus diariamente.
QUERO TRAZER À MEMÓRIA O QUE ME PODE DAR PRESENÇA (Lm 3:21).
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário