quinta-feira, 14 de março de 2024

14 de março de 2024.

Bom Dia.
Amados irmãos e amigos.
            MOEDAS
Gênesis 1: 27 - "E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou."
      Tal como se pagam imposto ao governo, devemos render a Deus o que é dele, nossa própria vida, e levar a riqueza do seu amor aonde formos, como se fossemos moedas de Deus. Veja por quê.
    1) Somos dele em virtude da criação. trazemos em nós a imagem de Deus, somos superiores aos animais que não  possuem a capacidade de ter um relacionamento com Deus (Gn 2). Ninguém pode declarar com  direito: "Eu sou meu!", pois tudo que somos e temos pertence ao Senhor.
     2) Somos propriedade de Deus em virtude da redenção. Ele nos redimiu através da morte e ressurreição de Jesus Cristo. É uma consequência lógica que o cristão sirva a Deus, visto que não é de si mesmo: "Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com seu próprio corpo" (1Co 6:20). A escolha de obedecer a Deus é dar a ele o que é seu por direito. 
     No sentido prático, nosso comportamento dirá que somos "moedas" de Deus. Circulando na sociedade como cristãos, deve ser evidente que pertencemos ao Rei Jesus. Quando diariamente lhe apresentamos nossas vidas, declaramos, como diz um hino: "Não sou meu bom Jesus sou todo... bom Jesus, sou todo teu". Isso tornará real que "a vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim" (Gl 2:20). 
SOMOS COMO MOEDAS DE DEUS, QUE ESTAMPOU SUA IMAGEM EM NÓS PARA SERVI-LO E REPRESENTÁ-LO EM TODA PARTE.
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário