domingo, 31 de março de 2024

31 de março de 2024.

Bom dia. 
Amados irmãos e amigos.
        CHORE
João 11: 33. - "Jesus pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se.
 34. E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor, vem, e vê. 
35. Jesus chorou."
       Explico-me: diante da perda, alguns ficam tristes, alguns ficam com raiva, alguns ficam sem saber o que sentir. Pois bem: sinta-se como achar que deve. Deixe o sentimento fluir. Não se censure nesse momento. Quando Jesus chegou para ver seu amigo Lázaro, teve uma reação tão forte que todos perceberam. Ele não precisou esconder seus sentimentos - e chorou.  Quando Davi soube que seu filho havia morrido na batalha, ele também não escondeu seus sentimentos. Trancou-se no quarto e chorou. Mas há um outro ponto aqui: o choro libertou o sentimento. Não permita que seus sentimentos permaneçam  "atravessados na garganta". No longo prazo, sua reação à perda determinará se você se tornará uma pessoa amargurada para o resto de sua vida ou se vai decidir superar isso um dia. Em outras palavras, libere seus sentimentos e deixe que eles liberem você. Diante de você se abre agora todos dois caminhos. Um levará você à retomada, ao crescimento; o outro à  amargura, à tristeza constante. Por onde você deseja ir?
      Finalmente, o mesmo Davi que aqui chorou o seu filho é o autor do salmo 23, em que se lembra de que Deus estará com ele mesmo no vale da sombra da morte. Deus sabe como você se sente e quer lhe dar todo o consolo de que você precisa nesse momento, Ele se importa.
NAS HORAS MAIS DIFÍCEIS, DEUS ESTÁ AO SEU LADO PARA CHORAR JUNTO COM VOCÊ.
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário