sábado, 23 de março de 2024

23 de março de 2024.

Bom dia. 
Amados irmãos e amigos.
           DEUS ZELOSO
Deuteronômio 4: 24. -  "Porque o SENHOR teu Deus é um fogo que consome, um Deus zeloso."
       Por isso te entrego a minha vida, o meu tempo, o meu corpo, alma e espírito. São dádiva tuas que consagro a ti. Caso eu venha a me separar de ti, ou se Satanás me seduzir a cometer algum pecado, então inquieta-me o tempo todo, dia e noite. Renovo a minha aliança de lutar contra o diabo e seus poderes. Ensina-me a odiar o pecado. Guarda-me quando os meus adversários forem muitos ou forte demais. Sela a minha aliança contigo lá no alto, assim como a selo no meu livro. E vocês, mundo e diabo, saiba que pertenço a Jesus. - Ó amado Senhor Jesus Cristo, tu me selaste contigo mesmo por meio da tua palavra e da tua morte sobre o Gólgota. Creio nisso e digo amém". É justamente a isso que Moisés conclamava o povo de Israel na leitura de hoje. Ele os desafia a não se esquecerem dos feitos de Deus. Ao mesmo tempo fala da santidade e do zelo de Deus. É um Deus com o qual não se brinca. É um Deus que não tolera o pecado. Ele zela pela honra do seu nome e por nossa salvação. Ele nos chamas para um compromisso pessoal com ele. Não é o que muitos pensam, um Deus que a gente possa contentar com um agrado qualquer. Isso é uma tentativa de amoldar Deus aos nossos interesses. Mas isso ele não faz. Ele estende a sua mão a você e a mim e nos dá as suas promessas. Cabe a nós permitir que Ele seja o Senhor em nossa vida.
DEUS É ZELOSO, UM FOGO CONSUMIDOR. ELE QUER QUEIMAR O PECADO EM NOSSA VIDA.
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário