domingo, 25 de junho de 2023

25 de junho de 2023.

Bom dia.  
Amados irmãos e amigos.
João 14: 27 - "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize."
 Nossa leitura apresenta a rainha Ester aflita com as ameaças do inimigo dos judeus, Hamã, que queria aniquilar aquele povo com o apoio do rei Xerxes. Todavia, quando o rei soube da origem da idéia, frustrou esses planos malignos, poupando o povo cativo destinado ao genocídio. A chave foi a decisão corajosa de Ester solicitar ao rei que interviesse. Imagine a tremenda a tenção dela diante das ameaças de Hamã, e depois os suspiros de alívio quando o rei respondeu a seu favor! 
    Quando você não aguentar mais as circunstâncias aflitivas, dirige-se ao rei Jesus, que prometeu alívio aos seus. Como "homem de dores e experimentado  no sofrimento" ele pode fazer crescer "o pinheiro em lugar do carpinteiro"  (Is 53:3,55,13). O mesmo que acalmou as ondas no mar diante da expectativa dos seus discípulos que morreram afogados a qualquer momento -  também pode tranquilizar os nervos dos que hoje se dirigem a ele. Há, porém, ainda outros razão para aflição. Antes de receber Cristo pela fé, eu buscava ansiosamente a paz com Deus. Preocupava-me, mas eu não dizia nada a ninguém. A paz, porém, entrou no meu coração quando me entreguei a Jesus, dando-me a certeza de estar preparado para me encontrar com Deus. Você tem essa paz?
MAIOR QUE QUALQUER TENSÃO É A PAZ QUE DEUS DÁ A QUEM SE ENTREGA A ELE.
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário