quinta-feira, 22 de junho de 2023

22 de junho de 2023.

Bom dia. 
Amados irmãos e amigos.
Jeremias 2: 19 - "A tua malícia te castigará, e as tuas apostasias te repreenderão; sabe, pois, e vê, que mal e quão amargo é deixares ao SENHOR teu Deus, e não teres em ti o meu temor, diz o Senhor DEUS dos Exércitos."
      É por isto estava acontecendo? Jeremias diz que eles mesmos eram os responsáveis pelo que ocorria, uma vez que tinham abandonado o Senhor  (v 17). 
     Se quisermos saber o que isto tem a ver conosco hoje, devemos lembrar que somos feito à imagem de Deus (Gn 1: 26), ou seja, fomos criados para viver livres, como filhos de Deus. Acontece, porém, que a grande maioria das pessoas não apenas é escrava do pecado, como também se acomoda em estar nesta situação. A  maravilha do evangelho de Jesus é que ele pode nos libertar desta maneira de viver e nos dar tranquilidade e paz. Ele mesmo disse: Deixo-lhes a paz, a minha paz lhes" (jo 14: 27). Como explicou o apóstolo Pedro, "não foi por meio de coisas perecíveis como prata e ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver, transmitida por seus antepassados, mas pelo precioso sangue de Cristo" (1Pe 1:19). É esse sangue que nos garante a paz.
    A conclusão de Jeremias é a chamada que ele faz nos versículos em destaque: devemos avaliar as consequências do afastamento de Deus. Precisamos prestar atenção a isto e cuidar para que não aconteça o mesmo conosco.
SEM DEUS, NÃO HÁ COMO DE PAZ.
Seu amigo de sempre. Pr. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário