sexta-feira, 27 de outubro de 2023

27 de outubro de 2023.

Bom dia. 
Amados irmãos e amigos.
       PRECONCEITO
Atos dos Apóstolos 10: 34 - "E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;"
  Os dicionários definem preconceitos como ideia, opinião ou sentimento formado a priori, sem maior conhecimento, ponderação ou razão; a palavra se origina da junção de pre-conceito:  conceito formado por antecipação.
    Pensando mais sobre o assunto, lembrei-me de Atos 10:34 (o versículo em destaque nesta página), que expressa a constatação de Pedro: Deus não tem preconceitos. Eu achava que também não tinha. Entretanto, diante do Deus que a todos trata  imparcialmente, tenho o  dever sagrado de pesar meu coração para afastar todo e qualquer pré-julgamento. Devo entender que, sejam quais forem as origens de cada um, "de todas as nações (Deus) aceita todo aquele que o teme e faz o que é justo", como completou o apóstolo Pedro no versículo seguinte. E o resultado de uma análise séria levou-me a entender que tinha, sim, preconceitos e talvez tenha outros - e quero abandonar todos. 
     O fato de que a cruz de Jesus Cristo inclui indistintamente qualquer pessoa leva-me a entender que a graça de Deus está sempre pronta para transformar gente que teria tudo para dar errado em portadores das suas bençãos.
O VALOR DE CADA SER HUMANO ESTÁ NO AMOR DE DEUS POR ELE.
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário