sexta-feira, 20 de outubro de 2023

20 de outubro de 2023.

Bom dia. 
Amados irmãos e amigos.
       VITÓRIA É CERTA
Jeremias 1: 19 - "E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o SENHOR, para te livrar."
       O pensamento por trás é: "Quanto mais rezo oro, me aproximo de Deus mais os problemas devem se afastar de mim". 
     Quanto mais procuro me aproximar de Deus, maiores lutas enfrento". Na verdade, deixando de lado os termos "rezo" e  "assombração", estranhos para o meio evangélico, e  substituindo-os por "oro" 
 e "dificuldades", percebemos que o conteúdo desse ditado está de  acordo com a Bíblia. Ela não promete que a proximidade com Deus isenta de dificuldades. Mostra ainda que, para muitos, tornar-se cristão é entrar em uma guerra sem fim. Basta observar a vida os apóstolos. Viveram perseguidos e terminaram martirizados. Jesus alertou aos discípulos dizendo que no mundo teriam aflições, mas que deveriam ter bom ânimo. Não, o cristão não está livre de lutas, mas tem a vitória garantida, pois ao seu lado e a seu favor está o Senhor. Isto os homens de Deus do passado, como Jeremias, por exemplo, já sabiam. Seu ministério seria de muita luta, mas a vitória estava certa de antemão pois Deus mesmo lhe disse: "Eu estou com você e o protegerei". Se você tem passado por lutas, não se abata. Também não pense que Deus o abandonou. Se você é cristão, ele o acompanha e a vitória virá na hora certa. É ele quem nos promete isto.
NÃO ESTAMOS LIVRE DAS LUTAS, MAS COM DEUS AO NOSSO LADO TEMOS A VITÓRIA GARANTIDA.
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário