domingo, 8 de outubro de 2023

08 de outubro de 2023.

Bom dia. 
Amados irmãos e amigos.
         DEUS OUVE?
Salmos 25: 16 - "Olha para mim, e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito."
      Por favor, Deus, não me abandones. Preciso de ti, somente tu podes me perdoar e acabar com este sofrimento todo, esta angústia que parece não ter fim". Você já se sentiu assim? Sem rumo, consciente do seu pecado, aflito por não saber o que fazer? Muitas vezes, o desespero toma conta de nossas mentes e temos vontade de fugir, desaparecer. Chegamos a pensar que Deus nos abandonou, pois não vemos as respostas às nossas orações, e questionamos: Será que ele não me ouve? Não vê minha situação? Por que não age?" No texto de hoje vemos Davi desesperado, chamando a Deus - que ele sabia ser misericordioso, bom e justo. Ele também sabia que nenhum homem poderia ajudá-lo como o Senhor. Da mesma forma quando passamos por situações de desespero,  precisamos lembrar quem é Deus e buscar nele a direção correta. Ele nos ouve atentamente, como um pai ouve um filho contando seu problema na escola. Ao contrário do que pensamos, ele não esquece nossa oração e, de acordo com sua vontade, age e alivia nosso sofrimento. Se estiver aflito, ore e diga a Deus como você se sente. Seja sincero, mesmo porque ele sabe tudo o que você pensa e o que está acontecendo em sua vida. Se seu sofrimento é devido a pecados, confesse-os e peça perdão a Deus. Exponha sua situação e peça ajuda ao Senhor, colocando nele sua confiança. Então, aguarde e veja o que Deus fará.
BUSQUE EM DEUS A SOLUÇÃO PARA O DESESPERO.
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário