sábado, 14 de outubro de 2023

14 de outubro de 2023.

Bom dia. 
Amados e irmãos e amigos.
          CATA VENTO
Êxodo 15: 2 - "O SENHOR é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus, portanto lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, por isso o exaltarei."
    Para Nicodemos, Jesus explicou que o nascimento natural não é suficiente, pois é necessário um nascimento espiritual, obra do Espírito de Deus, que passa a controlar a vida do cristão. Nesse sentido, Jesus comparou a vida dos nascidos do Espírito com o vento, que sopra onde quer (v8). Voltemos ao cata-vento. Apesar de úil na produção de bens e riquezas, ele não funciona sem a força do vento. De igual modo,  o cristão somente terá o tipo de vida que Jesus espera se permitir que ela seja conduzida pelo Espírito (pneuma).l No versículo em destaque, Moisés afirma que toda sua força vem de Deus, e nós precisamos dessa mesma força, que o Senhor nos dá através do seu Espírito. Hoje há muitos que se dizem cristãos, mas não tem alegria de viver e convicção da presença de Deus em suas vidas. Suas atitudes mostram que não tem o "vento do Espírito". São cata-ventos paralisados, sem ação. Ao mesmo tempo, observamos preciosas vidas de muitos cristãos que esbanjam amor, transmitem sabedoria, comunicam esperança, oferecem socorro e praticam a verdadeira justiça. 
     Como estão as pás  do seu cata-vento? Imóveis? Permita que a força do Espírito Santo faça de você um cata-vento eficiente e abençoado. Assim, você cantará de alegria para a glória de seu Senhor.
ASSIM COMO O VENTO MOVE O CATA-VENTO DEIXE O ESPÍRITO MOVER SUA VIDA.
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário