domingo, 15 de outubro de 2023

15 de outubro de 2023.

Bom dia. 
Amados irmãos e amigos.
             ATENÇÃO!
Hebreus 2: 1 -  PORTANTO, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas."
       Jesus aconselha: "Vigiem e orem para que não caiam em tentação" (Mt 26:41).  Pedro disse: "O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como Leão, rugindo e procurando a quem possa devorar" (1Pe 5:8) e João registrou: "Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida" (2:10). 
É fundamental dar atenção aos ensinos da Bíblia para evitar desvios como:
1. Menosprezo pelas escrituras. A Bíblia é um manual de vida escrito por homens inspirado por Deus editado pela igreja sob a liderança do Espírito Santo.
2. Desleixo pela oração. Preces mecânicas, ritualista ou mística não podem subsistir nosso diálogo com Deus, necessário para o fortalecimento de nossa fé
3. Abandono da comunhão. Considerando-se auto-suficientes, muitos se afastam da igreja reunida e perdem a força que vem da convivência com o povo de Deus. 
4. Identificação com o mundo. Desprezando a comunhão com os cristãos, o homem enfraquece espiritualmente e arruína na sua vida, vítima do próprio pecado. 
      Atenção! Não opte por um desvio, como adiar uma decisão quando enfrenta uma importante situação da vida. Não incida neste erro! É agora ou nunca! Decida seguir a Deus e dedicar à sua Palavra a maior atenção. Use a Bíblia para enriquecer seu relacionamento com Deus e viva feliz na certeza de uma renovada comunhão com o nosso Pai de amor. 
FUJA DOS DESVIOS QUE NOS AFASTAM DE DEUS. 
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário