sábado, 12 de novembro de 2022

12 de novembro de 2022

Bom dia. 
Amados irmãos e amigos.
1 Crônicas 4: 9 - "E foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; e sua mãe chamou o seu nome de Jabez, dizendo: Porquanto com dores o dei à luz."
Deve ser por causa disso que observamos mais de um detalhe  registrado na Bíblia acerca desse homem: que ele foi o mais respeitável de sua família. Aqui está, pois, um homem de sabedoria, que orou com fé, confiando em Deus, superando a tristeza indicada pelo significado do seu nome. 
      Quem sabe, prezado leitor, você ou sua família sejam  conhecidos por algum evento desagradável que tenha acontecido. Saiba que Deus pode transformar a sua tristeza e pranto em alegria. A Bíblia diz:  "Ouve, Senhor, tem misericórdia de mim; Senhor, sê tu o meu auxílio. Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria para que meu coração cante louvores a ti e não se cale. Senhor, meu Deus,  eu te darei graças para sempre (SL 30: 10-12).
     Portanto, a exemplo de Jabes, fale você também com Deus para que mude o seu pranto em grande alegria. 
    O choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria (Sl 30: 5b). 
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário