quarta-feira, 9 de novembro de 2022

09 de novembro de 2022

Bom dia. 
Amados irmãos e amigos.
1 João 4: 18 - "No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor."
Sem amor não há relacionamento verdadeiro com ele; há  fardo, há peso, há  religiosidade, há prisão, há medo - e o nosso padrão humano de amor considera o medo. Assim, importamos este padrão para o nosso relacionamento com Deus. E se eu pegar? E se eu decepcionar a Deus? E o meu sentimento de culpa quando o desagrado? E  se ele se encher de mim? E se ele me abandonar e não mais me perdoar ou não mais quiser me abençoar? Isso é medo! E quem se relaciona com Deus baseado no medo não está maduro no seu amor. O amor de Deus e por Deus é aquele que flui. Flui livre, flui  autêntico: sem medo. O  amor de Deus revelado em Cristo Jesus nos toca, nos modifica, nos perdoa, nos refaz. Não há como retribuir o amor de Deus por nós, nem aumentar, nem diminuí-lo. Seu amor não muda, não cessa. Mesmo se o deixamos, ele estará lá, à espera de nossa volta, arrependidos. Deus nos quer para si por amor e não coagidos. Será possível não amar um Deus assim? 
    O primeiro passo de uma nova vida é responder ao amor de Deus. 
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário