sexta-feira, 25 de novembro de 2022

35 de novembro de 2022

Bom dia. 
Amados irmãos e amigos.
Tiago 1: 27 - "A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se incontaminado do mundo." 
      Mas por quê? Mãos cheias de sangue. Mas quando minhas mãos se   enchem de sangue? Evidentemente quando  sou injusto, cruel, mas também (veja o verso 17) quando me torno convivente com a podridão do mundo. 
     Um dos grandes problemas do cristianismo hoje é a  religiosidade oca. Aquela em que alguém prática atos de religião - louva com ardor, prega, lê, contribui, (escreve)  mas vive sem compromisso; cuida muito pouco de andar com Deus e fazer a sua vontade. Ser cristão não é só obedecer a um punhado de regras sobre o que (não) comer, (não beber) que hábitos (não) ter, pelo jeito de adorar. Não é aprender a 'declarar" ou "tomar posse da benção". É ter um compromisso radical com Jesus e o que ele quer fazer no mundo. Isto ocupa 24 horas por dia; a participação em adoração e louvor formal da igreja é apenas uma pequena parte do que a vida cristã significa. 
     O louvor que agrada a Deus é o de pessoas que vivem como ele manda. 
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário