domingo, 20 de novembro de 2022

20 de novembro de 2022

Bom dia. 
Amados irmãos e amigos.
Gênesis 3: 5 - "Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal."
    Cada um de nós tem um achômetro particular. As sociedade até tentam calibrar um achômetro coletivo com leis e condições de ética, mas não deixa de ser para rir ou chorar como a ética muda conforme a época e a cultura. Criou-se até a pérola do "bem" coletivo ter precedência sobre o "bem" individual. Afinal, qual é a referência de certo e errado? Meus valores valem até que o "certo" me seja desfavorável... então ligo o achômetro e, evidentemente, mesmo que com o raciocínio mais enviesado do mundo, me justifico, e o "errado" vira "certo". É preciso destruir o achômetro. 
    Jesus nasceu, morreu ressuscitou para restaurar as coisas ao que deviam ser - abriu o caminho de volta aos relacionamentos com o nosso criador. Converter-se Jesus Cristo é quebrar o achômetro, reconhecer que agora interessa o que Deus único define como bom; e então ter uma referência clara de certo e errado que não muda conforme as circunstâncias. 
    Jesus Cristo é o único meio de destruir o achômetro e de restabelecer os padrões do criador. 
Seu amigo de sempre. 
Pr. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário