terça-feira, 30 de janeiro de 2024

30 de janeiro de 2024.

Bom dia. 
Amados irmãos e amigos.
    A VINHA DO SENHOR
João 15: 8 - "Nisto é  meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos."
    Se você examinar a história da nação de Israel, foi exatamente isso que aconteceu, e como conseqüência de "frutos azedos", o povo foi levado para o cativeiro na Babilônia. Até o retorno do povo, a terra ficou abandonada por muitas décadas.
    Fazendo um paralelo com a vida cristã, o Senhor Jesus Cristo afirmou que os que nele crêem são seus ramos: "Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e tudo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda" (Jo 15:1-2) e ainda: "Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma" (Jo 15:5).
     Dessa forma, os que se consideram cristãos devem permanecer na Videira Verdadeira, que é Jesus Cristo, mediante a obediência. Cada um deve permitir que Deus faça as "podas" necessárias, para que esteja apto a produzir muitos frutos que tragam glórias e alegria para o Grande Agricultor, que é o nosso Pai Celestial. O Senhor espera que a nossa vida produza frutos agradáveis, que levem satisfação e prazer ao dono da vinha.
"EU OS ESCOLHI PARA QUE DÊEM FRUTO, QUE PERMANEÇA" (JO 15:16).
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário