domingo, 7 de janeiro de 2024

07 de janeiro de 2024.

Bom dia. 
Amados irmãos e amigos.
         SUSPEITAS
Tiago 3: 16. - "Porque onde há inveja e espírito contencioso aí há perturbação e toda a obra perversa."
      Embora Moisés não sentisse nada, o Senhor Deus ouviu tudo e tomou as medidas necessárias para evitar problemas maiores. Censurou os dois, Miriam mais severamente. De coração perdoador, a pedido de Arão, Moisés orou por ela para que fosse curada do castigo físico enviado por Deus.      
     Você deve notar que a suspeita traz graves problemas. Sutilmente invade a alma como um vírus. Resulta em cochichos e conversas que podem ofender sem razão o caráter de alguém. Essa pessoa sofre injustamente o julgamento que alguém levantou por um impensado "ouvir dizer." Facilmente formamos julgamentos a respeito de político e de outras pessoas, inclusive aqueles que com sacrifício zelam pelas nossas almas. 
     Nisso tudo o criticado Moisés nada sofreu, pois o Senhor Deus o defendeu. Deus zela pelos servos que escolhe. Mas Miriã sentiu no corpo a mão de Deus numa doença repugnante que simbolizou o seu pecado. Sendo nós da "mesma raça", e tendo em vistas nossas tendências humanas. Deus quer ensinar-nos a pedir-lhe o seu amor, que "não inveja, não se vangloria, não se orgulha" (1Co 13:4). Com tais atitudes, quando seguimos o caminho do amor, nosso relacionamento com outras pessoas em casa, no trabalho e na igreja vai bem melhor.
INVEJA E CIÚME SÓ CONSEGUEM EXISTIR LONGE DE DEUS.
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário