domingo, 21 de janeiro de 2024

21 de janeiro de 2024.

João 17: 4 Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer."
       COMPLETAR
    Completar algo traz  grande satisfação: uma jovem completa seus 15 anos, um estudante termina seu curso, um empreiteiro cumpre satisfatoriamente seu contrato, noivos realizam o seu casamento, etc. Mas não há satisfação maior do que alcançar um alvo  no serviço de Jesus Cristo - por exemplo, quando um cristão, depois de levar meses ou anos para ganhar a confiança de alguém, finalmente consegue vê-lo aceitar Jesus Cristo como seu Salvador! 
     Mas tudo deve servir para o benefício de outros. Quando Jesus Cristo morria na cruz, gritou a respeito do seu sacrifício: "Está consumado!" Foi por nós que ele completou o plano da salvação e não apenas pela satisfação de ter alcançado o seu alvo. Viveu com o objetivo supremo de glorificar seu Pai durante seus anos na terra, e isso serve de exemplo para nós: "Brilhe a luz de vocês diante dos homens para que vejam as suas boas obras glorifiquem o Pai (Mt 5: 16). Nossa luz brilha pela maneira como nos cortamos como cristãos no dia-a-dia: nas alegrias, dificuldades e problemas que surjam, e isso traz louvor a Deus quando alguém recebe a benção da nossa dedicação. Que um dia possamos dizer vitoriosamente: "Terminei a corrida, guardei a fé" (2 Tm 4:7).
DEDIQUE SUA VIDA A COMPLETAR A TAREFA QUE DEUS DER A VOCÊ.
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário