sábado, 27 de janeiro de 2024

27 de janeiro de 2024.

Bom dia. 
Amados irmãos e amigos.
       SALTE!
Oséias 5: 15 - "Irei e voltarei ao meu lugar, até que se reconheçam culpados e busquem a minha face; estando eles angustiados, de madrugada me buscarão."
     É preciso que se tenha assustado com o estado do velho navio e adquirido confiança no barco salva-vidas. Porém se agora alguém disser que crer no barco salva-vidas, mas permanece no navio, isto o salvaria? Ou se disser: Vou esperar até o último instante, talvez talvez o barco salva-vidas retorne, ainda não quero abandonar o meu navio, ele não seria tolo? Ou se alguém dissesse: o salto para o barco é muito perigoso, não me arrisco, ele afundaria com navio condenado. Quem é sabio salta. Assim Jesus é a nossa salvação eterna. A fé abandona o velho navio, a vida distante de Deus, e salta para o barco salva-vidas, a nova vida como filho de Deus. O texto da leitura expressa bem a situação de Israel. Eram náufragos. O navio de suas vidas se desmantelou nos seus caminhos longe de Deus. Todo o capítulo 5 de Oseias descreve o descontentamento de Deus com eles. Mesmo assim o Senhor mantém a porta aberta. Embora insistam no seu pecado, ele diz: Quando reconhecerem a sua culpa, eles virão a mim. Quando reconhecerem suas vidas naufragadas, enxergarão o barco salva-vidas Ele deixa o ser humano ir para o naufrágio, mas espera pacientemente por aquele que clama por salvação. Isto é a  expressão da graça  imerecida que nos é oferecida em Jesus Cristo.
O NAVIO DE SUA VIDA ESTÁ À DERIVA? 
SALTE NOS BRAÇOS DE JESUS. ELE É O SEU SALVADOR!
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário