segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

15 de janeiro de 2024.

Bom dia. 
Amados irmãos e amigos.
      ABANDONADA?
Gênesis 16: 5 - "Então disse Sarai a Abrão: Meu agravo seja sobre ti; minha serva pus eu em teu regaço; vendo ela agora que concebeu, sou menosprezada aos seus olhos; o SENHOR julgue entre mim e ti."
      Na verdade, ela não dava atenção nenhuma a ele. Isso ocasionou uma falha de diálogo entre os dois. Mas a vida seguiu, mesmo sem conversa mesmo sem conversa, mesmo sem resolver o que estava errado. Ambos fingiam que estava tudo bem. Quando ela avisava que ficaria até mais tarde no escritório, ele dizia "tudo bem". Quando ele dizia que iria à academia pela segunda vez no dia, ela respondia tudo bem". 
    A exemplo de Sarai na passagem que lemos hoje, nossa amiga havia  entregue seu marido nos braços de outra. E agora se lamentava pelo erro. Obviamente obviamente ele também errou ao não buscar o diálogo e a deixar-se envolver com outra pessoa. Como Abraão, meu amigo achou que poderia resolver seu problema de forma irresponsavelmente racional, isto é: sabe que está errado, mas tem justificativa para tudo. Os problemas não serão sequer descoberto se não houver diálogo. Tampouco são resolvidos "por telepatia". Se o seu casamento passa por uma crise, tome a iniciativa de conversar com seu cônjuge.
    Algumas conversas doem, mas são a melhor forma de achar soluções. Claro, é preciso querer solucionar. Peça a Deus e ele lhe dará sabedoria para falar tudo o que for necessário.
O PRIMEIRO PASSO PARA RESOLVER UM PROBLEMA É CONHECÊ-LO.
Seu amigo de sempre.
Pr. Amilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário