segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Um pouquinho mais

Amados irmãos e amigos.
UM POUQUINHO MAIS
Eclesiastes 5: 10 - "Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isto é vaidade."
      Salomão, um homem extremamente rico, compreendeu isso e nos dar cinco argumentos no texto de hoje, demonstrando a loucura da riqueza.
1) Quem ama a riqueza nunca estará satisfeito, sempre querendo um pouquinho mais. Quanto mais ganharmos, mais desejamos (v10). 
2) Quando aumenta a riqueza, aumentam também as despesas. Uma pessoa rica gasta muito dinheiro em seguros, impostos, segurança pessoal e outras coisas com que uma pessoa com menos recurso nem precisa se preocupar (v11). 
3) A riqueza também tira o sono de quem a possui, pois o medo de ser assaltado, roubado, sequestrado ou de perder milhões na bolsa de valores pode ser motivo de insônia (v12).
4) A riqueza não traz nenhuma segurança, pois pode ser perdida a qualquer momento e seu filho pode morrer pobre (v14). Alguém já disse: "A primeira geração constrói, a segunda mantém e a terceira consome..."
5) Não podemos levá-la quando morrermos (v15). Ninguém coloca um caminhão de mudanças atrás de um caixão. Deus é insubstituível. Só ele pode satisfazer o coração humano. Em sua conclusão, Salomão escreveu que a capacidade de usufruir a riqueza que o Senhor concede ao homem é dom de Deus, ou seja, ter sabedoria para não se deixar dominar pela riqueza e saber desfrutá-la é o que dará satisfação. Satisfação é dádiva de Deus.
SE O SENHOR É O SEU PASTOR, NADA LHE FALTARÁ; SE ELE NÃO É, NADA OU SATISFARÁ.
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário