terça-feira, 5 de dezembro de 2023

05 de dezembro de 2023.

Bom dia. 
Amados irmãos e amigos.
         CORREÇÃO
Jeremias 5: 3 - "Ah SENHOR, porventura não atentam os teus olhos para a verdade? Feriste-os, e não lhes doeu; consumiste-os, e não quiseram receber a correção; endureceram as suas faces mais do que uma rocha; não quiseram voltar."
     Feliz a criança em casa e na escola que recebe correção com simpatia, induzindo-a a não rejeitar as correções e avaliações mais tarde na vida. É doloroso viver recusando correções. Ainda mais feliz é aquele que aceita a correção na vida espiritual. Tem um professor por excelência, Jesus Cristo! Se você pensava, por exemplo, que todos os caminhos conduzem a Deus, aceitará a verdade que Jesus afirmou em João 14:6: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." Concordará também quando a Bíblia diz que todo ser humano é pecador, sem exceção (Rm 3:23). Entregue-se sinceramente a Jesus Cristo, pedindo-lhe perdão e a vida eterna prometida por ele, e passe a aprender com ele. A correção espiritual também inclui mudanças da vida em casa e na sociedade. "Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente" (Em 12:2). Os pensamentos precisam do ensino da Palavra de Deus para que o comportamento se modifique. É indispensável que você leia diariamente a Bíblia para que saiba em que sentido direcionar a sua vida. Ore pedindo o auxílio de Deus para ser verdadeiramente feliz no seu dia a dia!
QUANDO A SABEDORIA NÃO CONSEGUE EVITAR O ERRO, ELA SE REVELA NA CORREÇÃO.
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário