domingo, 10 de dezembro de 2023

10 de dezembo de 2023.

Bom dia. 
Amados irmãos e amigos.
                 VÁ!
Êxodo 4: 12 - "Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar."
      Deus foi inflexível:  "Agora, pois, vá!" Moisés obedeceu à ordem imperativa e conseguiu a libertação de Israel apesar da hostilidade dos egípcios. Não são poucas as situações similares que vivemos no nosso dia-a-dia. O ser humano almeja. Libertação espiritual precisa de nosso testemunho, da proclamação do evangelho, do resgate oferecido no Calvário. Todavia, desconfiamos da nossa capacidade, ignoramos os dons que Deus nos deu para servi-lo, oferecendo nossas escusas: 'Senhor, por que eu? Envia outro! 
     Como Moisés, somos limitados mas a força motivadora do procedimento cristão ainda é a promessa de Deus: "Estarei com você". Sim! Ele estará com quem nele confia. Nossa fidelidade é retribuída pela presença e o poder do Criador. 
     O Moisés de Michelangelo permaneceu mudo, frio e indiferente. Não respondeu ao seu escultor. O Moisés bíblico confiou, aceitou o encargo, venceu suas limitações e colheu estrondosa vitória sobre o faraó e seu exército. Você está sendo desafiado a testemunhar, falar do amor de Deus e viver uma vida de compromisso com ele. Qual é o Moisés que vai motivá-lo. O de Michelangelo ou o que venceu o faraó?
VENÇA SUA 
INDIFERENÇA. PROCLAME O PERDÃO E O AMOR DE DEUS.
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário