sábado, 2 de dezembro de 2023

02 de dezembro de 2023.

Bom dia.
Amados irmãos e amigos.
      PRIORIDADE
Mateus 6: 33 - "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."
    É preciso dar àquele momento a prioridade total. Pois eu errei o alvo. Dei foco a me parecer com um estudante e não a ser um estudante. Confesso que durante aquele ano falei muito sobre as provas e os cursos, mas estudei menos do que devia. E o resultado foi simples: não fui aprovado. 
      Outros aspectos da nossa vida, em diferentes momentos, também vão requerer prioridade. Mas a nossa maior prioridade deve ser viver como Deus gosta. O texto do profeta Ageu apresenta-nos um povo que vivia como bem entendia e acabava deixando Deus de lado. O resultado? Eles não passavam nas provas da vida. Estavam mal-preparados. Mas então Deus diz a eles: "Eu estou com vocês! Não tenham medo!"
    Muitas vezes temos sido reprovados nos exames da vida porque damos prioridade às coisas erradas. Damos prioridades a aparecer alguém, mas do que a ser alguém. Queremos enganar a nós mesmos e a Deus quando tentamos seguir regras ao invés de seguirmos o plano que ele tem para nós.
QUANDO DAMOS PRIORIDADE AO QUE É PRIORIDADE, PREPARAMO-NOS MELHOR PARA AS PROVAS DA VIDA.
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário