sexta-feira, 19 de maio de 2023

19 de maio de 2023.

Habacuque 3: 19 - "O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda)."
       Até quando, Senhor, clamarei o socorro sem que tu ouças? Até quando gritarei a ti:  "Violência!" sem que tragas salvação?" E nós, Senhor, até quando viveremos num mundo terrível e angustiante? Até quando? 
    A resposta às suas perguntas vem no silêncio do seu posto de sentinela (Hc 2:1), onde Habacuque guardava que Deus respondesse às suas queixas. Deus pediu, então, que ele escrevesse a sua visão em tábuas que todos pudessem ler com facilidade: 'O ímpio está envaidecido; seus desejos não são bons" (2:4). Este era, na realidade o problema. 
     O mesmo acontece em nossos dias. O  homem está cheio de pecado, envaidecido, orgulhoso, maldoso, pois perdeu sua bondade quando desobedeceu a Deus no Jardim do Éden. Mas o justo, aquele que pertence a Deus, o cristão, viverá pela sua fidelidade - mantendo-se em comunhão com Deus. O Senhor está realizando uma grande obra que será manifestada no devido tempo. Deus é o seu próprio intérprete é um dia ele tornará tudo inteligível, diz um poema. Se há tanta pobreza, miséria, violência e sofrimento não é porque ele esteja leia alheio a tudo, de bom algum. Ele sabe o que está acontecendo e jamais perde o controle.
   O CRISTÃO É PORTA VOZ DE DEUS PARA ANUNCIAR DEU CUIDADO POR NÓS E O SOCORRO NO DEVIDO TEMPO.
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário