sexta-feira, 5 de maio de 2023

05 de maio de 2023.

Bom dia. 
Amados irmãos e amigos.
Rute 1: 16 - "Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus;"
      Em Belém, Rute encontrou uma nova família quando Boaz, parente do falecido marido de Noemi e senhor de muitos bens, decidiu segundo o costume da época, resgatá-la casando-se com ela. Boaz demonstrou possuir bondade, honradez e decência, qualidades bem mais importantes do que a atração física -  motivo que une muitos casais hoje. Quando ele e Rute se tornaram pais, ninguém ficou mais encantado que Noemi. uma avó pode ser uma ama-seca ingualável, como mostra o texto: "Noemi pois o menino no colo e passou a cuidar dele (4:16). Obede, filho de Ruth e Boaz, foi o avô do rei Davi e, muito mais do que isto, tornou-se um antepassado Jesus Cristo, Rei dos reis (Mt 1:5). Esta história tem um desfecho muito feliz. A decisão ousada de Rute (viver uma nova situação por amor e em um lugar completamente desconhecido) mostrou-se sábia e se tornou uma benção para ela. Acompanhando Noemi, ela não só ganhou uma nova vida e concretizou o seu desejo de ter uma nova família, mas encontrou refúgio no Senhor. Esse refúgio também existe para nossa vida. Quando, por amor a Jesus, decidimos deixar tudo o que nos impede de servir a Deus e confiarmos nele, ele tem bençãos reservadas para nós. 
   Arrisque tudo por Jesus - o resultado é uma vida restaurada! Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário