sexta-feira, 12 de maio de 2023

12 de maio de 2023.

Bom dia. 
Amados irmãos e amigos.
Hebreus 12: 7 - "Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?"
     Jesus usualmente se referia a Deus como nosso Pai, e em João 15 ele diz que somos seus ramos e que o pai é como um agricultor que poda os galhos frutíferos para que  produzam ainda mais. Então quais são os meus galhos doentes e quebrados? Desvios da vontade de Deus -  também conhecido como pecados. O pai sabe todas as coisas e que é o melhor para mim, portanto sua vontade é boa; quando me afasto do que é melhor, estou doente e corro risco de que a rebeldia comprometa toda a minha vida. Às  vezes dói ser podado eu sei). 0 texto bíblico de hoje afirma que a disciplina de Deus é para o nosso bem; reclama que a princípio nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria, pelo contrário, mas acrescenta que mais tarde ela produz fruto de justiça e paz. Mais um detalhe: uma das vantagens que temos sobre as árvores é que podemos voluntariamente levar nossos galhos doentes ao agricultor. Neste caso as podas serão bem menos dolorosas. "Se confessarmos os nossos pecados, ele fiel é justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 Jó 1:9).
      Só se dá ao trabalho podar uma árvore quem dá valor. Só os filhos se aplica a disciplina. Deus nos quer limpos e, portanto, uma excelente notícia! 
     A disciplina é um ato de cuidado do nosso amoroso Pai Agricultor. Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário