domingo, 7 de julho de 2024

08 de julho de 2024.

Bom dia. 
Amados irmãos e amigos.
         A HORA

João 9: 4 Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.
        Pedro e João sabiam que o tempo em que viviam eram a hora certa para proclamar Jesus e sua ressurreição. A cura do homem aleijado era a demonstração do poder de Jesus Cristo, o Nazareno (v10). Sabiam que a qualquer momento as autoridades tentariam fazer com que se calassem,  mas mesmo que o prendessem não podiam deixar de falar sobre o que tinham visto e ouvido. Durante três anos caminharam com Jesus e sabiam que ele era o Messias prometido nas Escrituras, portanto tinham de o obedecer a Deus e não aos homens (v 19). Foram firmes e corajosos! 
      O que mais me impressionou naqueles jovens cubanos foi a ousadia na proclamação da Palavra.  Eles sabem em quem crêem e tem a coragem de se deixarem usar por Deus, mesmo numa situação adversa. E exatamente essa mensagem que somos chamados a pregar como cristãos. Há um ditado popular segundo o qual não devemos deixar para amanhã o que podemos realizar hoje. Ê urgente, pois, anunciar que Jesus está vivo. Aleluia! Ele é o poder de Deus para a  salvação de todo aquele que crê. 
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares. 
      Devemos entender e aprender, só se vê a luz real pela fé. 
Luz do mundo. O milagre deste capítulo é como uma parábola que exprime a natureza da iluminação espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário