sábado, 6 de julho de 2024

07 de julho de 2024.

Bom dia. 
Amados irmãos e amigos.
           CIÚME 
Efésios 5: 21 -  "Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus."
       O temor de perder o controle cria dificuldades em qualquer área da vida. Até no lar, quando o marido esquece que a esposa é co-herdeira da graça da vida (1 Pe 3:7), criam-se tensões e estresses desnecessários. Um pastor na Polônia relata como reconhece a colaboração de sua esposa no trabalho de Deus: sendo ela de índole mas calma que ele, com suas boas observações ajuda para que alguma decisão impensada do marido não prejudique seu ministério. 
       Nossa leitura é uma amostra das relações em que a simples submissão ao Senhor e aos membros do seu corpo evitará problemas que possivelmente surjam do valor exagerado que alguém atribua à sua pessoa e habilidades.  Volte ao texto lido para achar as possíveis relações e medite nelas. Ore ao Senhor para que lhe revele  em que sentido deva aplicar essas observações na sua vida cotidiana, na profissão, no lar e na igreja. O  grande Pastor das ovelhas quer aperfeiçoar-nos em todo o bem para que ele lhe  agrademos inclusive agradando, às outras pessoas com que tratamos. Certamente desejaremos apresentar-nos irrepreensíveis quando ele vier. E quando encontrarmos dificuldades em seguir essas instruções, contemos com a graça de Deus, que é sempre suficiente. "Tudo posso naquele que me fortalece (Fp 4:13).
Sujeitando... No temor de Cristo. O bom andamento da vida. 
1)  dentro da igreja, requer consciência dos direitos dos outros;
2)  no lar, a submissão das esposas aos seus maridos (21) e dos filhos aos pais (6:1,2);
3)  no emprego, dos empregados ao chefes; 
4).  e, finalmente, da igreja para o seu mestre, Cristo (23). Submissão à Sua vontade é o resultado da harmonia e paz que Cristo procurou na cruz (2: 13 - 16).
Faça o amor de Jesus transparecer no seu procedimento.
Seu amigo de sempre. 
Pr. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário