quarta-feira, 31 de julho de 2024

01 de agosto de 2024.

Bom dia. 
Amados irmãos e amigos.
  TERRÍVEL E BONDOSO
Jó 26: 14 - "Eis que isto são apenas as orlas dos seus caminhos; e quão pouco é o que temos ouvido dele! Quem, pois, entenderia o trovão do seu poder?"
     O salmo 100 mostra-nos a razão pela qual a benção de Deus nos é favorável, dizendo: "O Senhor é bom e o seu amor leal é eterno, a sua fidelidade permanece por todas as gerações"  (Sl 100:5).  Deus é bom, é essa bondade que nos assegura sua benção! Isto não quer dizer que está tudo garantido e que podemos viver como quisermos. Essa noção é comum em quem nunca tremeu uma santidade de Deus e não se reconhece como pecador é indigno. Deus é tremendo e bondoso. É  implacável com o pecado, mas generoso com o pecador. Deus é fogo consumidor contra a injustiça, mas perdoa o injusto arrependido. A ira de Deus não pode ser detida ou enfrentada, mas a graça de Deus no Senhor Jesus é salvação para os que ouvem o chamado. Deus lançará no inferno quem teima contra ele, mas, levará o rebelde perdoado à sua casa. Não focalize  Deus apenas por um aspecto se a presença de Deus derrete as montanhas e transtorna os mares, a graça e a misericórdia o precede. Se olharmos para Deus enxergando estas duas realidades, teremos temor, tremor, alegria, paz e segurança para viver em submissão ao seu filho Jesus Cristo. Essa é a maior benção do mundo! 
A PRESENÇA DE DEUS CAUSA TERREMOTOS, TROVÕES E RAIOS,  MAS É NA QUIETUDE, NA SUAVIDADE E NA TRANQÜILA BRISA QUE SE OUVE A SUA VOZ.
Seu amigo de sempre. 
Pr. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário