segunda-feira, 15 de julho de 2024

16 de julho de 2024.

Bom dia. 
Amados irmãos e amigos.
         CRÉDITOS
João 11: 25 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; 26 E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca irá morrer. Crês tu isto?"
        Temos bastante em comum com Tomé, de quem lemos hoje. Não é de admirar, então, que a fé cristã seja mal-vista,  e não é de hoje. Já nos primeiros anos da era cristã, Paulo reconheceu que sua mensagem parecia loucura (1 Co 1). Crer é fundamental para ser cristão, mas não se trata de admitir uma fábula qualquer. Os  apóstolos Pedro e João atestam a veracidade do evangelho como testemunhas oculares (2 Pe 1:16; 1 Jó 1:1). Com efeito, trata-se de crer na mensagem da Bíblia, a saber, de que precisamos acertar
nossa vida com Deus arrependendo-nos da nossa rebeldia contra ele e aceitando sua oferta de reconciliação por meio de Jesus. Significa dar crédito a Deus sem outra garantia  além da sua Palavra.
 Para quem sempre requer provas, é um desafio que parece abusivo, mas não há alternativa. Ou corremos esse risco, ou nada feito. A promessa para quem crê é uma completa restauração de vida. Posso atestar isso, mas assim como não posso provar que o mel é doce e você só o saberá se experimentar, assim é com esse desafio aparentemente abusivo, resumido no versículo em destaque acima. Agora só falta responder a ele. 
CRER, VER, ENTENDER -  É NESSA ORDEM QUE SE LEVA DEUS A SÉRIO.
Seu amigo de sempre. 
Pr. Hamilton Soares.



completa restauração de vida posso testar isso mas assim como não posso provar que o mel é doce e você só saberá assim é como esse desafio aparentemente

Nenhum comentário:

Postar um comentário