segunda-feira, 10 de junho de 2024

Bom dia. 
Amados irmãos e amigos.
       TRANQÜILO
Salmos 62: 5 - "Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança."
     Davi reconhece que, diante de Deus e de seus próprios problemas e desafios, ele é como essa criança: tranquilo e confiante após receber o alimento divino que o faz sossegar e descansar em braços seguros.
     Esta pode ser também a sua experiência diária com Deus. Diante das inquietações geradas pela vida, das pressões do "ter para ser", do mundo competitivo ou de circunstâncias sobre as quais você não tem nenhum controle, abandone-se nos braços seguros de Deus. Isto não significa acomodação ou inatividade, mas sim a experiência  necessária para aquietar um coração aflito e poder desfrutar da paz, da segurança e da certeza de estar no acolhimento confiante do Deus que se mostra tão materno neste salmo. Ele nos sacia com sua palavra e sua presença nos alimenta e, bem ali, na quietude de seus braços, toda esperança se renova e a vida se refaz, tão bela e tranquila como a da criança recém-amamentada que pode trocar as preocupações pela paz!
Tranquilidade é repousar nos braços do Pai. 
Nossa grande necessidade é parar para meditar sobre tudo aquilo que Deus é, se Ele ainda não significa para nós o que Davi aqui descreve, então estamos afastados da perfeita comunhão com Ele (Jó 14:1-16).
TRANQUILIDADE É REPOUSAR NOS BRAÇOS DO PAI. 
Seu amigo de sempre. 
Pr. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário