quarta-feira, 5 de junho de 2024

06 de junho de 2024.

Bom dia. 
Amados irmãos e amigos.
           REFORMA
Colossenses 3: 9 - "Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos, 
10 E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;"
      Do novo homem é a personalidade de Jesus Cristo criada no crente pelo Seu Espírito ,(Gl 2:20). Desta forma é recriada a imagem de Deus na qual Adão foi originalmente criado (Gn1:27). O pecado desfez a imagem; a nova vida compartilhada por Jesus Cristo (o segundo Adão e perfeita a imagem de Deus) a refaz.
     O Senhor Jesus, como Salvador é Senhor da nossa vida, representa o projeto. As ferramentas para essa reforma são a Bíblia e a oração. A leitura da Bíblia nos quebra nas áreas em que estamos pecando, além de edificar-nos, mostrando-nos como devemos viver. O material para obra é a nossa vida. Deus planejou uma reforma tremenda, mas só a realizará se você deixar! E por que deixar Deus fazer lá? 
      Porque você é especial para ele! No Salmo 139, v 14, o rei  Davi escreveu sobre isso. Deus  nos fez de modo especial, admirável e maravilhoso. Não somos são robôs fabricados em série. Cada um tem suas peculiaridades. Ele nos criou e sabe tudo sobre a nossa vida. Por isso é que podemos confiar totalmente nele, deixar que ele sonde a nossa vida, mostrando nos onde precisamos mudar o nosso jeito de falar, de agir e de pensar, tudo para que vivamos uma vida correta. Precisamos pedir que ele nos guie pelo caminho eterno e faça de nós individualmente os seus instrumentos. Deus tem algo especial para a vida de cada um de nós basta nos, basta nos colocarmos de fato em suas mãos! 
DEUS FEZ VOCÊ DE MODO ESPECIAL E ADMIRÁVEL! 
DEIXE-O APERFEIÇOÁ-LO 
PARA A SUA HONRA E GLÓRIA. 
Seu amigo de sempre. 
Pr. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário