quinta-feira, 31 de agosto de 2023

31 de agosto de 2023.

Bom dia. 
Amados irmãos e amigos.
       PERSONALIDADE
Ester 7: 3 - "Então respondeu a rainha Ester, e disse: Se, ó rei, achei graça aos teus olhos, e se bem parecer ao rei, dê-se-me a minha vida como minha petição, e o meu povo como meu desejo."
       Ela também se mostrou paciente e, ao  apresentar a notícia terrível e que ela, junto com seu povo Israel, estava para morrer, não gritou de forma histérica ou cheia de ódio, mas com personalidade apresentou-lhe os fatos de maneira singela e calma. Além disso, foi corajosa, porque estava acusando uma pessoa importante que gozava de estima do Rei. Assim, quando surgiu a oportunidade de revelar o culpado, ela não teve medo de cita-lo pelo nome. Hámã. Ester havia mostrado tanta integridade que o rei nem pensou em duvidar ou questionar as suas palavras. A lista de virtude desta mulher ainda continua no capítulo 8, onde vemos a sua lealdade a Mordecai (8:1) e sua generosidade (8:2) e preocupação com seu povo 8.6, pois mesmo depois da morte de Hamã a ameaça sobre os judeus ainda persistia. 
   Assim veja bem, é nos momentos de crise que a nossa personalidade se mostra, revelando se o Espírito Santo teve a oportunidade de transformá-lá a ponto de confiarmos em que Deus exercerá seu poder mesmo através da nossa fraqueza, porém respeitando aquilo que somos verdadeiramente.
     DEUS USA NOSSAS CRISES PARA     
     DESENVOLVER O FRUTO DO SEU ESPÍRITO EM NÓS.
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário