sexta-feira, 11 de agosto de 2023

11 de agosto de 2023.

Bom dia. 
Amados irmãos e amigos.
      OLHO DO FURACÃO
Gênesis 15: 1 - "DEPOIS destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão."
       Temos medo da direção em que vamos, teimamos em querer entender e nos mantermos no centro de tudo sem saber para que lado seguir. 
    Sempre há um momento no meio da dificuldade em que ficamos bem no centro, como se estivéssemos  no olho de um furacão,  e nesse momento percebemos o quanto somos frágeis, pequenos e desprotegidos. Percebemos a nossa insignificância e  impotência, e aí pedimos socorro. Choramos, gritamos, sofremos, desesperamos. Endurecemos o corpo e o coração e deixamos até de ouvir o som suave do vento que no meio dessa tempestade sussurra a promessa de Deus tem para cada um de nós. Abraão estava cansado, velho e sem filhos, porém com ouvidos atentos escutou a voz de Deus que lhe deu a promessa de ânimo: "não tema, eu sou o seu escudo".        
      Quando estamos cansados, passando por alguma dificuldade, sem esperança, geralmente o nosso pensamento se dispersa e os nossos ouvidos se fecham, quando na verdade deveríamos agir exatamente de forma oposta, ou seja, fixar o pensamento em Deus e sua Palavra, descansar nele e ouvir a sua voz. Se deixarmos de ser o centro é num momento dermos lugar à presença de Deus, poderemos desfrutar de suas promessas e  consolo - basta olhar para ele.
    DEUS ESPERA POR NÓS NO CENTRO DO NOSSO FURACÃO.
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário