quinta-feira, 24 de agosto de 2023

24 de agosto de 2023.

Bom dia. 
Amados irmãos e amigos.
             ESTOU FORA!
Romanos 6: 11 - "Assim também vós considerai-vos certamente mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor."
       O lema Estou fora poderia ser um bom princípio. Quando o espírito deste mundo quer pisotear os mandamentos de Deus, o cristão precisa estar resoluto e dizer: "Estou fora!" Pensemos na história da tentação de Jesus. O diabo está ao lado dele, mostra-lhe  todos os reinos deste mundo e a sua glória e diz: "Tudo isso te darei se por alguns instantes me adorares, somente um pouco!" Então o filho de Deus respondeu: "Estou fora!" Toda a terra poderá dobrar seus  joelhos diante de ti, porém eu estou fora!, Pois está escrito: Adorarás somente ao teu Deus!" Foi uma bela mensagem, sobre a qual vale a pena refletir. Na nossa leitura de hoje, Deus diz exatamente isso. O povo de Israel não ousou dizer estou fora e terminou na idolatria abominável ao Senhor. O mais triste é que isso tudo aconteceu apesar de o Senhor ter enviado dia após dia os seus servos. Eles alertavam. Falavam da consequência do pecado. Advertiam que existe uma perdição eterna, que o pecado leva ao inferno. Mas não quiseram ouvi-los. Não estavam prontos a dizer estou fora! Hoje não é diferente. Ao nosso redor a palavra de Deus é ignorada. Deus não é mais levado a sério. A  palavra pecado está cada vez mais banida do contexto da nossa sociedade. Diabo e inferno tornaram-se termos inadmissíveis. Todavia, quando todos se renderem à tentação, os cristãos autênticos dirão: "Estou fora!" porque estão em Cristo e não se pode estar em lugares opostos ao mesmo tempo.
     SENHOR JESUS, PERDOA A MINHA FALTA DE CORAGEM DE DIZER: 'ESTOU FORA!" AJUDE-ME A PERMANECER EM TI!
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário