domingo, 20 de agosto de 2023

20 de agosto de 2023.

Bom dia. 
Amados irmãos e amigos.
            NÃO SEI
2 Timóteo 1: 12 - "Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia."
       Veja a leitura de hoje, em que o profeta Daniel encarou outra vez um ministério e perguntou o que seria o resultado do que acabara de ouvir. Depois de receber muitas revelações a respeito do futuro de Israel e das nações, queria saber o desfecho. Mas Deus ocultou o futuro naquele ponto e Ele deu o que precisava mais: assegurou-lhe a sua recompensa final. Daí em diante Daniel teria de contentar-se com um simples "não sei", sem acrescentar sua suposição. Para o cristão o perigo do acesso de autoconfiança e de achar que sempre deve saber o que fazer e dizer, quando deveria de boa consciência dizer "não sei." Os "amigos" de Jó estavam seguros de que Jó sofria por ter cometido algum pecado, mas pelo seu julgamento arbitrário receberam a censura de Deus. 
      Na verdade, quando se espera a nossa opinião diante de um caso difícil, podemos ceder à tentação de dar uma resposta positiva para agradar, mas se tivermos dúvidas, um "não sei" ou uma resposta sincera semelhante seria melhor. Realmente, nossa vida nos apresenta dúvidas a respeito de muitas coisas, mas quando aceitamos Jesus Cristo, a luz do mundo, podemos afirmar: "Uma coisa eu sei: eu era cego e agora vejo!" (Jo 9:25). Você tem esta certeza?
     É BOM SABER MUITO, MAS MELHOR É SABER QUE DEUS SABE O QUE NÃO CONSEGUIMOS SABER.
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário