quinta-feira, 10 de agosto de 2023

10 de agosto de 2023.

Bom dia. 
Amados irmãos e amigos.
       MUDANÇAS
Lucas 3: 8 - "Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento, e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos Abraão por pai; porque eu vos digo que até destas pedras pode Deus suscitar filhos a Abraão."
      No entanto, há uma mudança que ele decidiu não controlar - a mudança de atitude para com ele. Na leitura de hoje vimos o povo grego completamente entregue a idolatria, como se fosse possível o homem inventar sua própria divindade. Para mudar o pensamento do povo, Paulo precisava pregar a verdade sobre o único Deus Salvador, chamando os ouvintes à decisão de crer. O Espírito Santo convence do pecado, mas o indivíduo tem de mudar a direção de sua vida e abandonar o pecado.  Para quem se decide assim, o Evangelho torna-se "o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crer"  (Rm 1:16). Sem dúvida, Paulo se lembrava de sua experiência pessoal: convicto do erro da sua rebelião contra Cristo, deu as costas aos seu zelo religioso e creu em Jesus como seu Salvador (At 9). Com essa mudança radical, o perseguidor dos cristãos tornou-se servo de Cristo, muitas vezes perseguido por amor de Jesus. Leia em suas cartas os apelos aos cristãos para que cresçam para a obediência à Palavra de Deus, resultando em mudanças nas suas vidas trazendo a glória do Senhor.
      QUEM MUDA EM DIREÇÃO A DEUS NÃO MURCHA - FLORESCE!
SEU AMIGO DE SEMPRE.
PR. HAMILTON SOARES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário