terça-feira, 21 de março de 2023

21 de março de 2023

Bom dia. 
Amados amigos e irmãos.
Eclesiastes 5: 4 - "Quando a Deus fizer bjes algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o."
       Imagine agora o problema quando se faz uma promessa ou um voto a Deus. Ora, se já é vergonhoso não cumprir  algo que se prometeu a  alguém igual a nós, como ficaremos diante de Deus? É por isso que a Bíblia nos adverte na leitura de hoje para não termos pressa em fazer promessas a Deus. Deus não lhe pede promessas e a Bíblia até recomenda evitá-las, para não correr o risco de não as cumprir, o que seria, aí sim, uma falta grave.      
     Portanto, antes de você fazer qualquer promessa ou voto, seja para Deus, seja para pessoas, pense muito seriamente sobre o que fará. Se você acha que não tem condições de cumprir a sua promessa, é melhor que não faça, do que fazer e depois não cumprir. Promessas não cumpridas despertam a ira e Deus e dos homens. 
      Depois de cometida falha, não adianta dizer que você se enganou, ou que calculou mal.
       Portanto, guarde isto em mente: ninguém é obrigado a tratar, nem prometer, muito menos fazer um voto. Mas, se tratou, prometeu, fez um voto, é obrigado a cumprir! 
     "Seja o seu sim, sim, e o seu não, não; o que passar disso vem do Maligno" (Mt 5: 37)
Seu amigo sempre. Pr. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário