quinta-feira, 23 de março de 2023

23 de março de 2023

Bom dia. 
Amados irmãos e amigos.
Deuteronômio 4: 24 -  "Porque o SENHOR teu Deus é um fogo que consome, um Deus zeloso."
      Renovo a minha aliança de lutar contra o diabo e seus poderes. Ensina-me a odiar o pecado. Guarda-me quando os meus adversários forem muitos ou forte demais. Sela a minha aliança contigo lá no alto, assim como a selo no meu livro. E vocês, mundo e diabo, saibam que  pertenço a Jesus. - Ó amado Senhor Jesus Cristo, tu me selaste contigo mesmo por meio da tua palavra e da tua morte sobre o Gólgota. Creio e digo "amém". É justamente a  isso que Moisés conclamava o povo de Israel na leitura de hoje. Ele os desafia e não se esquecerem dos feitos de Deus. Ao mesmo tempo fala da santidade e do zelo de Deus. É um Deus com qual não se brinca. É um Deus que não tolera o pecado. Ele  zela pela honra do seu nome e por nossa salvação. Ele nos chama para um compromisso pessoal com ele. Não é o que muitos pensam, um Deus que a gente possa contentar com um agrado qualquer. Isso é uma tentativa de amoldar Deus aos nossos interesses. Mas isso ele não faz. Ele  estende a sua mão a você e a mim e nos dá as suas promessas. Cabe a nós permitir que Ele seja o Senhor de nossa vida. 
     Deus zeloso, um fogo consumidor. 
     Ele quer queimar o pecado em nossa vida.
Seu amigo de sempre. Pr. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário