terça-feira, 14 de março de 2023

14 de março de 2023

Bom dia. 
Amados irmãos e amigos.
Gênesis 1: 27 - "E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou."
      Tal como se pagam  ao impostos ao governo devemos render a Deus o que é dele, nossa própria vida, e levar a riqueza do seu amor onde formos, como se fossemos moedas de Deus. Veja por quê:
    1) Somos dele em virtude da criação. Trazemos em nós a imagem de Deus, somos superiores aos animais que não possuem a capacidade de ter um relacionamento com Deus (Gn 2). Ninguém pode declarar com direito: "Eu sou meu", pois tudo que somos e temos pertence ao Senhor. 
   2) Somos propriedade de Deus em virtude da redenção. Ele nos redimiu através da morte e ressurreição de Cristo. É uma conseqüência lógica que o cristão sirva a Deus, visto que não é de si mesmo: "Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com seu próprio corpo" (1Co 6:20). A escolha de obedecer a Deus é dar a ele o que é seu por direito. 
    No sentido prático, nosso comportamento dirá que "somos moedas de Deus". Circulando na sociedade como cristãos, deve ser evidente que pertencemos ao rei Jesus. Quando diariamente lhe apresentamos nossas vidas, declaramos, como diz o hino: "Não sou meu... bom Jesus, sou todo teu". Isto tornará real que "a vida que agora vivo no corpo, vivo pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim (Gl 2:20). 
    Somos como moedas de Deus, que estampou sua imagem nós para servi-lo e representá-lo em toda parte. 
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário