sábado, 18 de março de 2023

18 de março de 2023

Bom dia. 
Amados irmãos e amigos.
Jó 22: 12 - "Porventura Deus não está na altura dos céus? Olha para a altura das estrelas; quão elevadas estão."
      O salmista, no texto que você leu hoje, afirma que ninguém se iguala a Deus, que reina em seu trono nas alturas, mas se inclina para não só observar o que acontece entre nós na terra, como também para socorrer o pobre e necessitado. É normal fazermos uma ideia conceitual a respeito de Deus, até para aqueles que questionam a sua existência. O certo, porém, é que ele se interessa pela vida de cada um de nós.
     Gagarin, o primeiro astronauta a entrar em órbita da terra, subiu ao céu, contemplou à  distância o azul da terra, mas afirmou que não encontrou Deus. O extraordinário progresso da ciência tem criado um número crescente de incrédulos ou de contestadores da realidade divina. Você não precisa usar nenhum instrumento físico, antigo ou de última geração, para determinar onde Deus está. Essa é uma tarefa impossível diante da essência e da natureza infinita do Criador, mas você pode utilizar a Escritura e verificará que o Deus que está nas alturas também está na mente e no coração de quem é discípulo de Cristo. 
     Faça hoje essa experiência. Localize Deus com o astrolábio divino (antigo instrumento para tomar a altura dos astros), a Bíblia, e constate que Ele vive no coração de homens e mulheres que nele crêem. 
   Cristo é o mediador que anula a distância entre o homem e Deus.
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário