quarta-feira, 1 de março de 2023

01 de março de 2023

Bom dia. Amados irmãos e amigos.
Mateus 22: 37 - "E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 
38 Este é o primeiro e grande mandamento. 
39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. 
40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas."
      Obedecer costuma ser oposto àquilo que queremos; caso contrário, ninguém precisaria mandar. O texto de hoje também aponta nessa direção. Indica uma porta e um caminho estreitos, sem margem de manobra. Diz que adotá-los seria bom, e a forma como Jesus diz isso é imperativa: faça assim!
Portanto, também é uma espécie de "lei".  Mas que lei é essa? Jesus era judeu - seria a lei de Moisés, então? Na verdade é um resumo de toda ela em duas frases, se você pode ler no versículo em destaque: a lei de Jesus é a lei do amor. E por que é "estreita"? Porque vale para tudo, serve de medida para qualquer coisa que fizermos, de modo que basta essa uma. O caminho não é estreito para nos apertar, mas porque leva direto ao alvo, é seguro, suficiente e satisfatório.  É a melhor notícia é que Deus mesmo nos alimenta com seu amor (1Jo 4:19) - só precisamos recebê-lo e passá-lo adiante, o que, além de tudo, é uma alegria! 
     "A lei do Senhor é perfeita, e revigora a alma", diz o salmo 19 -  Que chance para a nossa vida! 
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário