Bom dia.
Amados irmãos e amigos.
NÃO!
Mateus 26: 39 - "E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres."
Esse foi o motivo da oração de Moisés. Ele acreditava estar sendo injustiçado, pois pensava que não tinha culpa de nada. Então pediu para Deus mudar sua decisão e deixá-lo entrar na terra tão sonhada. Mas a resposta que Deus foi algo como Chega! Eu já que disse que você não entrará lá".
Deus foi muito duro com Moisés, como também pareceu ser, quando Jesus orou por três vezes pedindo que o pai o livrasse o sofrimento na cruz (Mt 26:39-44). A diferença é que Jesus Cristo foi obediente até o fim, até a morte, e morte de Cruz (Fp 2:8). Moisés precisou receber um não de Deus por ter sido desobediente; já Jesus Cristo não precisou de uma resposta de Deus porque desejava fazer a vontade daquele que o enviou. Enquanto ele orava "Seja feita a tua vontade e não a minha", Moisés orou ao contrário, "seja feita a minha vontade não a tua".
E você, como anda orando? Tem reconhecido a sua culpa diante de Deus ou anda culpando outros por seu sofrimento? Será que sua desobediência tem feito Deus negar seus pedidos? Busque a vontade de Deus e você será feliz. Ele garante!
UM BOM PEDIDO EM QUALQUER SITUAÇÃO É: SENHOR, ENSINA-ME A RECONHECER A TUA VONTADE.
Seu amigo de sempre.
Pr. Hamilton Soares.
CÁLICE não de benção, mas de sofrimento, estendido a Jesus pelo plano estabelecido pelo próprio Deus. Isto é ser imolado em prol dos pecadores e para a salvação deles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário